quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RODRIGUEIRO, CIDREIRA E POESIAS

CIDREIRA EM POESIA E IMAGENS

POR Adilson Rodrigueiro

Inédito lançamento de calendário poético para 2012 destaca imagens das belezas naturais de Cidreira nos poemas do Rodrigueiro.

A edição primorosa é da Editora Alcance, reconhecida internacionalmente e detentora do Prêmio Jabuti pela excelência e qualidade de suas publicações.

Os poemas, dispostos mês a mês, são do livro “Palavras que espantam males” do poeta, músico, compositor, escritor e intérprete Adilson Rodrigueiro, lançado na Bienal do Rio de Janeiro, Feira do Livro de Porto Alegre e exposto em vários outros eventos.

Boa parte da tiragem será distribuída nos shows e apresentações artísticas do poeta em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Estado etc. além, é claro, da nossa Cidade e arredores.

A iniciativa do poeta “Cidreirense” do bairro Nazaré, pelo seu ineditismo, já merece pleno acolhimento da comunidade.

Diz o poeta: “...a arte precisa cumprir seu papel junto à sociedade e neste caso a divulgação de Cidreira espera atender, em parte, pontos essências, como: visibilidade ao turismo e à cultura, social e filantrópica”.

As pessoas de fora terão durante o ano todo imagens e poesias, num convite a conhecerem Cidreira.Saber que além da beleza natural aqui também há arte, cultura e um povo simpático e acolhedor.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RODRIGUEIRO E A MÍDIA

Não bastasse os CDs, livros e show's o poeta, músico e compositor topou mais um desafio. A mídia impressa e a radiofônica fazem parte agora das ferramentas de comunicação. Afinal, a arte tem de estar o mais perto do público possível. Os jornais de circulação no litoral norte MARÉ CHEIA e COMUNIDADE EM AÇÃO, além dos leitores festejam a chegada do poeta-colunista. Do seu livro Palavra que espantam males " O tempo voa" foi publicado no jornal Comunidade em Ação. Segundo o autor é uma forma sem custo ao
grande público o acesso à poesia, à literatura enfim.

Já no MARÉ CHEIA o poeta mantém a coluna "Canto e Verso" e, nessa edição, publicou o poema "Nesses Natais", também de seu livro Palavras que espantam males.
Destacado na postagem anterior a participação radiofônica na Rádio Litoral FM 100.3MHz. Aqui o compositor e músico libera-se. Um programa de MPB dos clássicos aos autorais. Poesia, seresta, chorinho, samba, informação e curiosidades desfilam pelas tardes de sábado. Muita divulgação das produções independentes de boa qualidade da nossa MPB de gente da nossa terra.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PAI NOSSO e AVE MARIA

PRA ESPANTAR OS MALES
O poeta transcende limites dos palcos. A radiofonia e a mídia escrita, ferramentas imprescindíveis para a comunicação, fazem parte agora de seu calendárioDuas novas atividades tem atraído os esforços deste velho tecelão de fantasias. Todas na área das comunicações, anseio maior e
missão primordial de todo artista.
Com muita honra fui convidado pela direção da RADIO LITORAL FM 100.3 MHz de Cidreira/RS a produzir e apresentar dois programas.

Um que chamei de CANTO & VERSO dedicado a poesia, seresta, chorinho e ao samba que vai ao ar todos sábados das 16h às 19h. Dos clássicos à produção autoral de nossa terra.


O outro, chamei de PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES, um programa cristão e um momento de reflexão em nosso dia-a-dia. Nele se incluem as tradicionais preces do PAI NOSSO e da AVE MARIA,cujos áudios disponibilizo na página "rádio e jornal" na aba acima, bastando clicar para ouvi-los.
Vale a pena!

É
uma estação comunitária ao alcance de uma população de aproximados 15.000 ouvintes no inverno e 100 a 150.000 ouvintes nos mêses de verão. Ouça, participe e dê sua opinião.

sábado, 26 de novembro de 2011

POESIA & MPB EM VIAMÃO/RS

Dentre outras atrações da 9a.Feira Literária de Viamão/RS, destacamos nossa participação. Com a mesma qualidade já conhecida, a poesia musicada do "tecelão de fantasias" ADILSON RODRIGUEIRO com seu show BRAVA GENTE BRASILEIRA, encantou a platéia.


Parabéns Secretaria Municipal de Educação, a Iniciativa Eventos pela contratação deste show.


Rodrigueiro e Editora Alcance festejaram o sucesso de seu livro Palavras que espantam males e do CD Brava gente brasileira em mais este evento cultural. Poesia, música autoral e clássicos da MPB desfilaram pelo palco com o brilhantismo da direção musical do Prof. Luis Palmeira e grupo.
Luis Palmeira (violão7cordas), Elias Barbosa (bandolim), Fábio Cabelinho (cavaquinho), Paulo Boca e Valtinho (percussões), com participação especial de Marília Benittes, uma vez mais ratificaram a excelência de suas perfomances. Um espetáculo imperdível! Aplausos!!!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

FEIRA LITERÁRIA DE VIAMÃO/RS-2011

No dia 25 de novembro 2011, às 20;15h a atração da 9a.Feira Literária de
Viamão/RS será o poeta, músico, compositor, escritor e intérprete ADILSON RODRIGUEIRO "o tecelão de fantasias". Com o show BRAVA GENTE o autor apresenta da sua recente obra o livro PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES com a poesia musicada dentro do gênero da MPB.

O acompanhamento primoroso estará à cargo do Prof. Luis Palmeira (violão 7cordas e direção musical), Elias Barboza (bandolim), Cabelinho (cavaquinho), Paulo Boca e Valtinho (percussões). Com participação especial de Marília Benittes e o próprio autor (vozes), desfilarão clássicos e a música autoral produzida no Sul do país.

A 9a. Feira Literária de Viamão, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação inicia na quinta-feira, dia 24 de novembro, às 9h, e vai até dia 26.
Este ano o patrono da Feira será o escritor Luiz Antonio der Assis Brasil, atualmente Secretário de Cultura do Estado do RGSul.
Serão muitas as atrações nos palcos da feira.
É uma boa dica de programação cultural e artística. Confira!

domingo, 20 de novembro de 2011

CIDREIRA TEM SAMBA




Em mais uma impecável apresentação, Marília Benittes, Rodrigueiro e seu Regional Brava Gente ratificaram as credencias que os precedem. Sábado p.p. um show envolvente marcou o lançamento do programa CANTO & VERSO de Adilson Rodrigueiro na jovem Rádio Litoral FM 100.3 MHZ. Desfilou repertório versátil e de bom gosto da MPB. O samba de raiz, chorinho, samba-canção, seresta e poesia - em clássicos e a música /poesia autoral -desfilaram no Restaurante Casarão descontraídos, mostrando que Cidreira tem samba e muito mais.


A sambista Marília Benittes, uma vez mais, encheu de graça e brilhantismo a apresentação. Com clássicos do samba fez a platéia cantar e descontrair.


O clima do espetáculo chamou a atenção do incansável diretor da Rádio Litoral, nosso amigo Rogério que teceu os mais expressivos elogios.



Com direção musical do Prof. Luis Palmeira (violão 7cordas), Cabelinho (cavaquinho), Paulo Boca (surdo,tamborim,cuíca) e Valtinho (pandeiro) o Regional BRAVA GENTE mostrou como se faz a autêntica MPB. Simplesmente show!






















domingo, 13 de novembro de 2011

UM POETA SURFANDO

SHOW MARCA ESTRÉIA

O QUÊ: Show CANTO&VERSO



AONDE: Restaurante Casarão/Cidreira
QUANDO: sábado 19/nov às 12h


QUANTO: - entrada franca -


QUEM: Prof.Luis Palmeira (violão 7cordas)


Fábio (cavaquinho)


Paulo Boca e Thiago (percussões)


PARTICIPAÇÃO ESPECIAL


Marília Benittes (voz)


Adilson Rodrigueiro (voz)









É isso aí minha gente! Em defesa da MPB de qualidade (samba, choro, seresta etc) e da letra musical com sentido e poética, estréia dia 19 de novembro, sábado, das 16h às 19h pela Rádio Litoral 100,3 FM Salinas/Cidreira nosso programa CANTO&VERSO.


Sambistas, chorões, seresteiros e poetas de todas idades irão desfilar trazendo o melhor das produções nacionais e locais.


Informações, curiosidades, entrevistas e descontração pretendem contribuir com a promissora grade da nossa jovem Rádio Litoral com direção geral do idealista e apaixonado pela comunicação Rogério.



CONTATOS DO PROGRAMA:



Fone (51) 9716-7421






Saúde e paz. Até lá e muito obrigado!
































sábado, 2 de julho de 2011

SER OU ESTAR FELIZ?


A felicidade é como a pluma

Que o vento vai levando pelo ar

Voa tão leve

Mas tem a vida breve

Precisa que haja vento sem parar

(A Felicidade – Tom Jobim)
Mesmo nas palavras de Tom Jobim, felicidade não é um termo simples de explicar. E nem deveria ser. A felicidade é um sentimento próprio de cada pessoa e que apenas ela sabe como conseguiu alcançar. Esse estado de espírito não deve ser momentâneo ou passageiro, mas cultivado e nutrido ao longo de toda a vida em todos os aspectos possíveis, tanto física quanto social, espiritual e psicologicamente. E aí, já descobriu o que faz você feliz?Não tem como conceituar felicidade. Ela tem várias definições e sentidos, dependendo da pessoa que a vivencia. Para o pesquisador do Instituto de Medicina Comportamental da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) Ricardo Monezi, “a felicidade foi percebida durante muito tempo como o quanto uma pessoa se sentia bem consigo mesma e com o mundo ao redor. Hoje, sabe-se que a definição é mais ampla, tem a ver com o corpo e o espírito, com a integralidade do ser humano, relacionada à sensação de bem estar consigo mesmo e com a sociedade. A felicidade é muito subjetiva. O conceito tem que ser adaptado de acordo com cada história de vida. A sensação de estar bem consigo mesmo varia de pessoa pra pessoa”.A felicidade pode ser exercida de duas maneiras diferentes: como um prazer momentâneo ou como uma maneira de ser. Escolha a sua. “Sofre menos quem opta por exercer felicidade como um trabalho diário. Quem vê a felicidade como uma profissão, que deve ser cumprida diariamente, tem comprovadamente menos chance de ficar doente do que uma pessoa mal-humorada. Quando se é feliz e não simplesmente está feliz, há também uma melhor regulação dos hormônios do estresse. O cortisol e a adrenalina, quando liberados cronicamente por pessoas mal-humoradas, prejudicam o sistema imunológico do organismo. Uma pessoa feliz não possui grande quantidade desses hormônios no organismo e, geralmente, quando tem um pico de estresse, trabalha melhor a liberação deles. O impacto do estresse é menor”, aponta Ricardo.Ser feliz faz bem para a saúde. Além do melhor funcionamento do sistema de defesa do corpo humano, também diminui as chances de problemas cardiovasculares. “Pessoas felizes apresentam uma média de 30% a 35% de redução de risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Além disso, vacinas aplicadas em pessoas felizes produzem anticorpos em velocidade de duas a três vezes superior do que se aplicadas em pessoas em estado de tristeza e debilidade. Apesar de a felicidade ser um conceito extremamente subjetivo enquanto ideia e exercício de comportamento humano, é objetivo em seus efeitos no corpo e na mente. Não ser feliz é um mau negócio”, diz o pesquisador.Para Ricardo, a felicidade é um estado que mexe com todos os sentidos. Mas como fazer para ser feliz? Pode não ser tão fácil falar quanto fazer, mas uma coisa é certa: vale a pena tentar. “Felicidade é bem-estar. Para se ter bem-estar, deve-se conhecer e cuidar de todos esses aspectos da vida. Cuidar do corpo, realizar check-up rotineiramente, desenvolver alguma atividade física e cuidar do sono e da alimentação influenciam no bem-estar biológico. Psicologicamente, exercitar o autoconhecimento e a autoestima, amar a si mesmo para poder amar os outros, cultivar os pequenos momentos de prazer. Socialmente, é importante ter amigos e também conviver com eles, não só nas redes sociais. Espiritualmente, trabalhar a fé e a religiosidade e, somando social com espiritual, realizar um trabalho voluntário. A recompensa do altruísmo e da compaixão é a felicidade”, conclui.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

VELADO ORGASMO




Poema composto às mulheres quando é impossível o abraço, é vazio o espaço...silêncio.



Um orgasmo velado, calado, num tempo inventado de cabeça para baixo.



Com essas palavras, fica,apenas, uma advertência:



a coletânea só deve ser apreciada por aqueles que ainda acreditam que a simples observação ainda pode despertar os mais complexos sentimentos.



Conheça mais do autor e sua obra:


http://www.rodrigueiro.net


www.rodrigueiro.com







quinta-feira, 5 de maio de 2011

AMANTES - TOQUE E CANTE






"...que é capaz de viver em paz quando se desfaz o amor de todos amores


mas é mesmo assim, tudo sempre tem um fim, mas porque dói em mim a dor de todas as dores...


" ..restos à terra da morte que encerra sons da tola guerra sem heróis, sem vencedores.




Prossegue a viagem, só, na bagagem poemas e a coragem, destino dos sonhadores..."




O arranjo coletivo deste poema-canção contou com seu autor


Rodrigueiro, Plauto Cruz (flauta), Luiz Palmeira (violões), Chico Pedroso (cavaquinho), Paulo Boca Percussões e André. A partitura e cifras, escritas por Elias Barboza, jutamente com outras composições do poeta RODRIGUEIRO, irão compor o livro on-line (e-book), cujo lançamento irá ocorrer na Bienal do Rio de Janeiro e Feira do Livro de Porto Alegre deste ano.


Voce poderá curtir o áudio e a poesia completos pelo site do autor clicando A Q U I
Boa audição!





domingo, 24 de abril de 2011

CIDREIRA CELEBRA O LIVRO












Alunos da rede municipal celebram o livro. A doação recebida, já distribuida pela SMEC, permitirá de forma gratuita a todos o acesso à grandes obras e autores.



Comemoramos todos e que a iniciativa seja imitada. Parabéns! Bravo!




















quarta-feira, 30 de março de 2011

CIDREIRA:NOVOS LEITORES & ESCRITORES

O projeto idealizado por Adilson Rodrigueiro propõe à Secretaria Municipal de Educação de Cidreira/RS é simples, de fácil execução e relação custo/benefício ínfima.

Quanto custaria a formação de uma juventude mais leitora?

Jovens escritores, amantes da literatura? Nos meses de abril, maio e junho deste ano, os alunos da rede municipal de ensino, divididos em dois grupos (infantil e juvenil), serão convidados a redigirem poemas e/ou poesias.

Os temas serão livres valorizando-se, contudo, àqueles que incluírem citações de aspectos locais.

Valorizar a comunicação entre pessoas, entre si e o mundo. Servir-se das artes como meio, provocando os sobressaltos criadores que se produzem, em um diálogo verdadeiro feito não só de silêncios, mas de palavras e sons. Tentar diminuir a distancia de uma sociedade invadida por culturas externas e por modismos efêmeros em detrimento dos valores culturais locais, estaduais, nacionais...

Dirigido aos jovens tão atentos e inquietos, cujas interrogações são tão diversas, tentar oferecer um pouco de lucidez sobre a realidade e alterá-la para melhor pelo exercício da leitura, da escrita, da música, da reflexão, papel preponderante das artes.

Os cem melhores textos escolhidos por comissão para esse fim, após revisão e diagramação serão editados em livro e exposto em feiras e eventos culturais. Enfim, o projeto busca reabilitar a imaginação construtiva e reassentar a bandeira da consciência de que o amanhã há de existir e de que podemos (e devemos) exercer influências sobre ele. Aguardemos! Com certeza, em breve, estaremos anunciando seu início e acompanhando seu andamento. Até lá!

sábado, 26 de março de 2011

ALEGRE PORTO DOS CASAIS

Homenagem à minha cidade natal. Singelo poema-canção que nasceu CARTÃO POSTAL gravado por Paulo Goya, grande voz da cidade (clique conheça), irmão talentoso e amigo fraterno. Desde sua composição e primeira gravação ficou a esperança que um dia, quem sabe, poderia somar-se às tantas e merecidas homenagens dedicadas ao "nosso Portinho". Talvez num outro tempo futuro possa ser percebida com mais atenção, tal como foi pelas Leituras da Cidade / UFRGS (confira aqui). pelo que sou grato. Em 2009 foi refeito seu arranjo, conduzido à sonoridade boêmia e seresteira, estilo consagrado na história da musicalidade portoalegrense. O samba agora recebia Luiz Palmeira (violões 6e7cordas), Chico Pedroso (cavaquinho), Paulo Boca e André (percussões) e a participação especial do "mago da flauta" Plauto Cruz. Integrou o CD BRAVA GENTE BRASILEIRA e seu lançamento ocorreu no Mercado Público, como diz a própria letra (CONFIRA AQUI) "bem no Centro" da homenageada cidade. De qualquer sorte, felizmente, comemoramos mais um aniversário de nossa Capital. Fica aqui, aos queridos leitores a oportunidade de conferir na íntegra e gratuito (CLIQUE AQUI) a nova versão. Felicidades Porto Alegre! Parabéns!



quarta-feira, 16 de março de 2011

RODRIGUEIRO,CARTOLA, LUPICINIO

VOCE SABIA?
Estar entre Cartola, Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Lupicinio Rodrigues, Wilson Nei, Túlio Piva – dentre outros – é gratificante, uma honra e conquista de poucos.
Para quem não sabe, estou entre reconhecidos e famosos poetas-compositores da MPB de todos os tempos, considerados por suas obras, "gênios imortais".
Não se preocupem, isso não enriquece, apenas envaidece.
Dona Divergência,
álbum gravado pela maior intérprete de Lupicinio Rodrigues a (clique a seguir)“Dama da
Canção Lourdes Rodrigues” incluiu minha composição “MINHA LOUCURA” de produção da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
Na gravação original em 1998 (confira aqui) os arranjos, bandolim e cavaquinho primorosos de Chico Pedroso permitiram minha apaixonada interpretação no álbum Tecelão de Fantasias vencedor do concurso cultural e financiamento do Fumproarte/Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Com 6.500 cópias comprovadamente produzidas e vendidas mais cópias caseiras comuns e amigas, além dos baixados via Internet gratuitos, show’s e apresentações diversas – torna-se impossível quantificar sua audição.
Manter-se fiel às raízes do nosso cancioneiro popular, falar do romantismo construtivo, positivo, é um grande desafio.
A poesia, o lirismo, o conteúdo das letras musicais anda cada vez mais raro. A utilização apenas de instrumental acústico como violões 6 e 7 cordas, cavaquinhos, bandolins, flautas, clarinetes, saxofones, acordeons e percussões leves, longe de nos remeter para nostálgicos e distantes tempos, mostra, sobretudo, a elevada qualificação e virtuose do músico brasileiro atual. Muito em especial na nossa terra, no nosso tempo...
Fica, enfim, o convite: conheça a obra! Faça suas críticas e comentários, talvez, o mais valoroso dos aplausos. Sejam testemunhas da mais autêntica música popular brasileira atualmente composta, produzida e executada no sul do país. É poesia, sonoridade, harmonia e brejeirice. Boa audição! Grato!

domingo, 13 de março de 2011

NEM PARECE: O TEMPO VOA

Amigos: depois das notícias volto a oferecer-lhes meus poemas e canções.
Uma reflexão enquanto passamos pelo tempo ou ele por nós. Boa leitura! CONFIRAM OS SITES DO AUTOR
FAÇA SEU COMENTÁRIO E GANHE BRINDES

sexta-feira, 11 de março de 2011

COMUNIDADE EM AÇÃO


PARABÉNS

Brilhante cobertura jornalística da equipe comandada por Jesus Luz da Silva diretor do Jornal Comunidade em Ação. Parabéns! Quando vemos veículos cumprindo com talento seus objetivos e fins, aplausos se fazem necessários.

As reportagens da VII Feira do Livro de Cidreira demonstram com clareza o seu elevado espírito jornalistico. Permite ao leitor absorver um pouco daquele evento e seus personagens. Repercute com grandeza a importancia da literatura na formação cultural de uma comunidade, valorizando-a devidamente.

SHOW MUSICAL & DOAÇÃO DE LIVROS

O livro/CD "Palavras que espantam males" e CD "Brava gente brasileira"cumpriram com êxito suas propostas. O autor Adilson Rodrigueiro e sua Editora Alcance por seu Diretor o escritor e poeta Rossyr Benyr - na ânsia de contribuirem na formação de futuros leitores e escritores - promoveram a doação de mais de cem (100) livros novos à Secretaria de Educação de Cidreira na pessoa da Secretária Mercedes bastante preocupada em desenvolver melhores condições àqueles a quem chama carinhosamente de "minhas crianças". Estes livros ficarão à disposição da rede escolar municipal, nas bibliotecas das escolas. A iniciativa espera ser imitada e multiplicada.










































sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CIDREIRA: DOAÇÃO DE LIVROS

A Editora Alcance é parceira de seus autores. Numa iniciativa do poeta, músico, compositor RODRIGUEIRO oferecem à Secretaria de Educação e Cultura na pessoa da Secretária Mercedes Giroleti de Paula uma centena de livros novos às bibliotecas da rede municipal de ensino. A comunidade agradece ao escritor e editor Rossyr Berny pelo gesto. Breve já estarão à disposição para contribuir na formação de leitores e no aprimoramento intelectual de uma juventude sedenta por conhecimentos. O fato é raro, aliás, o livro do RODRIGUEIRO, Palavras que espantam males, por seu proprio título e conteúdo vem cumprindo sua missão. Fica o agradecimento pessoal por mais esta parceria. Obrigado Rossyr, obrigado Alcance. Aos amigos leitores convido conhecerem o site desta importante Editora no cenário cultural brasileiro pelo link a seguir: http://www.editoraalcance.com.br/index.php/adilson-rodrigueiro/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SIMPLESMENTE SHOW

Espetacular! Bravo! Bravíssimo! Numa impecàvel apresentação o Show Brava Gente cumpriu seu papel: a poesia e a literatura em feito de canções. O Livro "Palavras que espantam males" e o CD Brava Gente Brasileira foi assim apresentado. Romantismo, breijerice, alegria, o amor e paixão dos textos debruçados sobre os acordes e os compassos da mais autêntica MPB, acrescentaram ao evento de altíssimo nível de qualidade e organização,sua contribuição.
Foram muitas as atrações desde sua abertura. A patronagem de Ms. Hamilton Werneck, qualificando sobremaneira as VII Feira do Livro de Cidreira. O Prefeito deve estar orgulhoso da Secretaria de Educação e Cultura sob o comando da Secretária Mercedes e sua equipe, organizadoras e realizadoras do evento cultural de tal porte. Fabricio Carpinejar, Maria Helena Porto, Dario Letona, Carlos Eduardo, Eduardo Martinez e Adilson Rodrigueiro somaram-se às qualificadas atrações.

O Prof. Luiz Palmeira na direção musical e violão 7cordas comandou a talentosa equipe BRAVA GENTE com Emerson cavaquinho-centro, Cabelinho cavaquinho-solo, Paulo Boca e Thiago nas percussões (tamborim, surdo,pandeiro e cuíca). Música popular brasileira de primeira grandeza, a defesa da nossa cultura popular, o samba, chorinho, a seresta. Destaque para a participação especial de MARILIA BENITTES num "pocket show" =e= do poeta, músico, compositor, escritor e intérprete ADILSON RODRIGUEIRO com suas poesias musicadas em quaisquer ritmos.
Destaca-se támbém o interesse público, seu aplauso, sua receptividade. Fazer cultura é isso. Aguardamos próximas iniciativas nesse sentido. Uma vez mais: PARABÉNS CIDREIRA!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

RODRIGUEIRO HOMENAGEADO


O poeta, músico, compositor, escritor e intérprete RODRIGUEIRO é um dos autores homenageados da VII Feira do Livro de Cidreira. O importante evento cultural do litoral norte gaúcho apresenta grandes atrações além de grandes ofertas, oportunizando à comunidade melhor acesso à literatura. Elogiável iniciativa da Secretária de Educação e do Prefeito Municipal. No dia 19 de fevereiro, sábado, 21horas, imperdível show musical BRAVA GENTE BRASILEIRA marca o lançamento do CD de mesmo título e o re-lançamento do livro PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES. Um grande e qualificado elenco artístico traz RODRIGUEIRO para esta apresentação. Com direção musical do Prof. Luiz Palmeira (violão 7cordas) e companhia de Cabelinho (cavaquinho), Paulo Boca e Thiago (percussões), além das participações especialíssimas de Marilia Benittes e Charles - dois cantores e intérpretes de respeito e qualidade. Fica portanto o convite àqueles de sensibilidade e bom gosto.




sábado, 12 de fevereiro de 2011

POESIA & CANÇÃO EM CIDREIRA/RS


"LER E LAZER COM PRAZER" o lema da VII Feira do Livro de Cidreira / RS que se realiza de 16 a 20 de fevereiro de 2011 organizada pela Secretaria de Educação e Cultura. Com uma programação qualificada e diversificada a Sra. Secretária Mercedes Giroleti de Paula brinda veranistas e, em especial, alunos da rede municipal,pais e familiares, moradores de Cidreira.
Autores como Eduardo e Carlos Martinez, Fabrício Carpinejar, Dario Letona, Prof. Maria Costa Porto dentre outros garantem o sucesso antecipado.
Honrado e feliz exponho PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES e apresento show musical-performático BRAVA GENTE BRASILEIRA com o CD de mesmo título. Com a participação especial dos cantores CHARLES e MARILIA BENITTES este poeta, músico, compositor e intérprete ADILSON RODRIGUEIRO mostra genuína MPB com o Regional Brava Gente com direção musical do Prof. Luiz Palmeira (violões 6e7cordas), Fábio Cabelinho e Emerson (cavaquinhos) , Paulo Boca e Thiago ( percussões). No repertório clássicos da MPB e os sucessos dos últimos CDs de ADILSON RODRIGUEIRO. Para pessoas de bom gosto e sensibilidade: poesias, sambas, chorinhos, serestas. Isso é "cultura popular". Literatura e música ao alcance do povo. O evento será realizado ao lado da Prefeitura Municipal de Cidreira/RS.