quarta-feira, 16 de março de 2011

RODRIGUEIRO,CARTOLA, LUPICINIO

VOCE SABIA?
Estar entre Cartola, Silvio Caldas, Orestes Barbosa, Lupicinio Rodrigues, Wilson Nei, Túlio Piva – dentre outros – é gratificante, uma honra e conquista de poucos.
Para quem não sabe, estou entre reconhecidos e famosos poetas-compositores da MPB de todos os tempos, considerados por suas obras, "gênios imortais".
Não se preocupem, isso não enriquece, apenas envaidece.
Dona Divergência,
álbum gravado pela maior intérprete de Lupicinio Rodrigues a (clique a seguir)“Dama da
Canção Lourdes Rodrigues” incluiu minha composição “MINHA LOUCURA” de produção da Secretaria de Cultura de Porto Alegre.
Na gravação original em 1998 (confira aqui) os arranjos, bandolim e cavaquinho primorosos de Chico Pedroso permitiram minha apaixonada interpretação no álbum Tecelão de Fantasias vencedor do concurso cultural e financiamento do Fumproarte/Prefeitura Municipal de Porto Alegre. Com 6.500 cópias comprovadamente produzidas e vendidas mais cópias caseiras comuns e amigas, além dos baixados via Internet gratuitos, show’s e apresentações diversas – torna-se impossível quantificar sua audição.
Manter-se fiel às raízes do nosso cancioneiro popular, falar do romantismo construtivo, positivo, é um grande desafio.
A poesia, o lirismo, o conteúdo das letras musicais anda cada vez mais raro. A utilização apenas de instrumental acústico como violões 6 e 7 cordas, cavaquinhos, bandolins, flautas, clarinetes, saxofones, acordeons e percussões leves, longe de nos remeter para nostálgicos e distantes tempos, mostra, sobretudo, a elevada qualificação e virtuose do músico brasileiro atual. Muito em especial na nossa terra, no nosso tempo...
Fica, enfim, o convite: conheça a obra! Faça suas críticas e comentários, talvez, o mais valoroso dos aplausos. Sejam testemunhas da mais autêntica música popular brasileira atualmente composta, produzida e executada no sul do país. É poesia, sonoridade, harmonia e brejeirice. Boa audição! Grato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário