quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RODRIGUEIRO, CIDREIRA E POESIAS

CIDREIRA EM POESIA E IMAGENS

POR Adilson Rodrigueiro

Inédito lançamento de calendário poético para 2012 destaca imagens das belezas naturais de Cidreira nos poemas do Rodrigueiro.

A edição primorosa é da Editora Alcance, reconhecida internacionalmente e detentora do Prêmio Jabuti pela excelência e qualidade de suas publicações.

Os poemas, dispostos mês a mês, são do livro “Palavras que espantam males” do poeta, músico, compositor, escritor e intérprete Adilson Rodrigueiro, lançado na Bienal do Rio de Janeiro, Feira do Livro de Porto Alegre e exposto em vários outros eventos.

Boa parte da tiragem será distribuída nos shows e apresentações artísticas do poeta em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Estado etc. além, é claro, da nossa Cidade e arredores.

A iniciativa do poeta “Cidreirense” do bairro Nazaré, pelo seu ineditismo, já merece pleno acolhimento da comunidade.

Diz o poeta: “...a arte precisa cumprir seu papel junto à sociedade e neste caso a divulgação de Cidreira espera atender, em parte, pontos essências, como: visibilidade ao turismo e à cultura, social e filantrópica”.

As pessoas de fora terão durante o ano todo imagens e poesias, num convite a conhecerem Cidreira.Saber que além da beleza natural aqui também há arte, cultura e um povo simpático e acolhedor.

Um comentário:

  1. Aplausos pelo brilhantismo de tua atitude! Divulgar poesia, num belo calendário com fotos maravilhosas, valorizando a terra gaúcha... Lindo demais! Parabéns! Mostra a generosidade de teu interior... Muitos deveriam seguir teu exemplo! Te admiro demais! Bjos...LúciaLms.

    ResponderExcluir