segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PENSAR POLÍTICO SOCIAL

Como eterno observador do cotidiano, por vezes maravilhado, noutras indignado, coloco aqui minhas observações sobre uma sociedade que quase não ama mais, quase não abraça mais o seu próximo, quase nem brinca mais...

Renovo todo dia minha candidatura a ser humano!

Tão ou mais importante que o teto que nos abriga, o emprego, a alimentação está a cabeça do homem, sua alma, sua consciência, sua liberdade...

Melhor esclarecido, com a mente mais livre, compreenderá o contexto em que está inserido: vendo a realidade nua e fazendo por si, exclusivamente,suas opções, o homem será capaz de ser.

Exercerá com equilíbrio e razão seu livre arbítrio, suas escolhas, enxergando os melhores caminhos a seguir e  existirá com mais dignidade.

Buscar o resgate da consciência humana mais plena, individual e coletiva, deveria ser obrigação prioritária em todas as células da sociedade, pois a educação é a melhor provisão para a velhice.

A ética, a moral, a honestidade, a capacidade, a tolerância e, sobretudo, o amor, deveriam ser os critérios de escolha de nosso transitórios gestores políticos.

Saiba mais... conheça minha página no Facebook em:
https://www.facebook.com/rodrigueiro2016

Um comentário:

  1. Parabéns! Excelente texto!Profunda reflexão que deveria vir do íntimo de cada um... Gostei demais!!!

    ResponderExcluir