Como eterno observador do cotidiano, por vezes maravilhado, noutras indignado, coloco aqui minhas observações sobre uma sociedade que quase não ama mais, quase não abraça mais o seu próximo, quase nem brinca mais...
Renovo todo dia minha candidatura a ser humano!
Tão ou mais importante que o teto que nos abriga, o emprego, a alimentação está a cabeça do homem, sua alma, sua consciência, sua liberdade...
Melhor esclarecido, com a mente mais livre, compreenderá o contexto em que está inserido: vendo a realidade nua e fazendo por si, exclusivamente,suas opções, o homem será capaz de ser.
Exercerá com equilíbrio e razão seu livre arbítrio, suas escolhas, enxergando os melhores caminhos a seguir e existirá com mais dignidade.
Buscar o resgate da consciência humana mais plena, individual e coletiva, deveria ser obrigação prioritária em todas as células da sociedade, pois a educação é a melhor provisão para a velhice.
A ética, a moral, a honestidade, a capacidade, a tolerância e, sobretudo, o amor, deveriam ser os critérios de escolha de nosso transitórios gestores políticos.
Saiba mais... conheça minha página no Facebook em:
https://www.facebook.com/rodrigueiro2016
Parabéns! Excelente texto!Profunda reflexão que deveria vir do íntimo de cada um... Gostei demais!!!
ResponderExcluir