quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CIDREIRA PROGRESSISTA

O progressista é pessoa que tem idéias sociais ou políticas avançadas.

Na expectativa de continuar servindo às nobres causas, como tenho feito, independente de bandeiras partidárias, pela vez primeira, acabo me filiar ao grupo de “progressistas” de Cidreira.

JERRI  e ADILSON RODRIGUEIRO

Como “eterno aprendiz”, venho oferecer à Cidreira, “minha querência, meu lar”, uma contribuição mais efetiva da experiência e bagagem adquirida.

Exerci ao longo da vida funções como militar, policial, contabilista, administrador, serventuário da justiça, músico, poeta, escritor, compositor, produtor cultural e empresário.

SAIBA MAIS ACESSE: https://www.facebook.com/rodrigueiro2016

FILIAÇÃO AO PP/RS
PROGRESSISTA

Diante disso, progressistas são, em primeiro lugar, as pessoas, as forças políticas e as instituições que lutam pela construção de um mundo de progresso na sociedade.
Diverge e é totalmente oposta ao conservadorismo, regressismo, liberalismo, comunismo etc.

O progressismo é um termo usado para descrever posições político-filosóficas, alinhadas com o reformismo, e muitas vezes relacionada ao evolucionismo e ao positivismo.

Embora o termo tenha precedentes na Revolução Francesa, o progressismo contemporâneo nasceu da luta pelos direitos civis e individuais, que deram origem a movimentos sociais como o feminismo, o ambientalismo, o secularismo, diversidade sexual (movimento LGBT), movimento negro, entre outros. 


O Progressismo advoga pelo "progresso indefinido" e às transformações ou às reformas da sociedade, da economia, da política e do *Estado (União, Estado e Município). 

O progressismo propõe que o *Estado deva criar condições igualitárias para que o esforço humano seja a única variável e que combata a desigualdade social.

2 comentários:

  1. Sucesso sempre Adilson Rodrigueiro!!! És uma pessoa íntegra e de grandes e construtivas ideias, o que só irá acrescentar e somar em melhorias para a nossa querida Cidreira, que tanto está necessitada. Deus te acompanhe nessa caminhada que só trará benefícios a tantos... Parabéns!!!

    ResponderExcluir