segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

CONCIDADÃOS CIDREIRENSES


                                      A falta de comunicação é um problema sério.
O ato de compartilhar idéias, experiências, sentimentos é o que faz a comunicação ter um importante papel na significação do mundo.
Para Aristóteles, o Homem é um "animal político", pois somente ele possui a linguagem e esta é o fundamento da comunicação entre os seres humanos.

Dentre tantos concidadãos Cidreirenses, nascidos aqui ou que escolheram Cidreira para residência e domicílio, encontramos muitos com idoneidade, conduta moral exemplar, experiência de vida, tempo disponível e capacidade de contribuir em prol da sua comunidade. 
Em essência, somos todos “políticos”, não “políticos profissionais”. 
Percebe-se muita gente inconformada, indignada. 

Sempre, ou quase sempre, nos perguntamos: 
- O quê Cidreira pode fazer por nós? 
Queixamo-nos “disso ou daquilo”; deitamos falação que “isso ou aquilo” está mal, deveria sem feito “assim ou assado”, não é mesmo? 
A crítica construtiva é positiva, contudo inócua quando (e quase sempre é) desprovida da ação cidadã mais efetiva e participativa. 
Creio, chegou a hora de nos questionarmos:
- O que podemos fazer por Cidreira?
- PARTICIPE MAIS!

Bem sei e comungo do mesmo descrédito e desconfiança de nossos representantes “políticos profissionais”, emaranhados em disputas discutíveis pelo poder, apenas pelo poder; vantagens pessoais e corporativas, acordos e negociatas etc.
Noticiário local e nacional nos aterroriza diuturnamente, parecendo ter virado moda, a arte de enganar ao povo, explorar, roubar, prometer, mentir... Infelizmente!

Na busca de interpretação da realidade social, devemos levar em consideração a capacidade de atuação do Homem na criação de novas e melhores condições de existência, como fundamentais para o desenvolvimento: 

- CIDREIRA QUER PROGRESSO! 

As eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão.

O eleitor deve estar atento à atuação de cada candidato e sua história.

Candidato que compra votos ou oferece vantagem em troca de apoio político, certamente, continuará a promover a corrupção se for eleito.

O seu voto consciente é muito importante e faz toda a diferença. 


SAIBA MAIS EM
https://www.facebook.com/rodrigueiro2016

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Belo e consistente texto, que é um convite não só à reflexão, mas à AÇÃO!!! Sucesso!!!

    ResponderExcluir