segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

CIDREIRA(RS): SER OU NÃO CANDIDATO?

ELEIÇÕES


A humanidade, inúmeras vezes experimentou, mas a perpetuação no poder por qualquer grupo ou pessoa resultou em fracasso. A alternância sempre será mais salutar e eficiente àqueles que pretendem um mundo melhor. 
A ética, a moral, a honestidade, a capacidade, a tolerância e, sobretudo, o amor, deveriam ser os critérios de escolha de nossos transitórios gestores. 

O bem comum, a fraternidade, a caridade deveriam pautar plataformas. A realidade mostra seus sinais e eles devem ser interpretados à luz da razão e da ciência com coragem e consciência. 
Acreditar em "salvadores" oportunistas e de plantão, creditar a "deuses" ou "diabos" a sorte ou azares é demasiado cômodo. Leia mais, informe-se mais e de fará melhor escolha na hora de votar. 
Falei!

Transparência, diálogo e gestão deveriam nortear sempre nossos passos. Vida pública ou privada, os valores do caráter, morais e éticos, dizem o que somos. 

Política significa mundo organizado. 

Infelizmente essa palavra está perdendo o seu significado. 

Não há mais organização, administração e respeito, cidadania...

Cidadão é aquele que participa ativamente da elaboração e execução das leis, fiscalizando e cumprindo-as com rigor.
Creio reunir condições para postular ser um candidato.
A postura usual da crítica pela crítica, vazia e sem apontar novos caminhos é muito cômoda, portanto, havemos de escolher entre a inércia e a ação.

"Não diga ao mundo que és capaz, demonstre-o !"

Acompanhe minha página em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário