quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

RODRIGUEIRO, CIDREIRA E POESIAS

CIDREIRA EM POESIA E IMAGENS

POR Adilson Rodrigueiro

Inédito lançamento de calendário poético para 2012 destaca imagens das belezas naturais de Cidreira nos poemas do Rodrigueiro.

A edição primorosa é da Editora Alcance, reconhecida internacionalmente e detentora do Prêmio Jabuti pela excelência e qualidade de suas publicações.

Os poemas, dispostos mês a mês, são do livro “Palavras que espantam males” do poeta, músico, compositor, escritor e intérprete Adilson Rodrigueiro, lançado na Bienal do Rio de Janeiro, Feira do Livro de Porto Alegre e exposto em vários outros eventos.

Boa parte da tiragem será distribuída nos shows e apresentações artísticas do poeta em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Estado etc. além, é claro, da nossa Cidade e arredores.

A iniciativa do poeta “Cidreirense” do bairro Nazaré, pelo seu ineditismo, já merece pleno acolhimento da comunidade.

Diz o poeta: “...a arte precisa cumprir seu papel junto à sociedade e neste caso a divulgação de Cidreira espera atender, em parte, pontos essências, como: visibilidade ao turismo e à cultura, social e filantrópica”.

As pessoas de fora terão durante o ano todo imagens e poesias, num convite a conhecerem Cidreira.Saber que além da beleza natural aqui também há arte, cultura e um povo simpático e acolhedor.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RODRIGUEIRO E A MÍDIA

Não bastasse os CDs, livros e show's o poeta, músico e compositor topou mais um desafio. A mídia impressa e a radiofônica fazem parte agora das ferramentas de comunicação. Afinal, a arte tem de estar o mais perto do público possível. Os jornais de circulação no litoral norte MARÉ CHEIA e COMUNIDADE EM AÇÃO, além dos leitores festejam a chegada do poeta-colunista. Do seu livro Palavra que espantam males " O tempo voa" foi publicado no jornal Comunidade em Ação. Segundo o autor é uma forma sem custo ao
grande público o acesso à poesia, à literatura enfim.

Já no MARÉ CHEIA o poeta mantém a coluna "Canto e Verso" e, nessa edição, publicou o poema "Nesses Natais", também de seu livro Palavras que espantam males.
Destacado na postagem anterior a participação radiofônica na Rádio Litoral FM 100.3MHz. Aqui o compositor e músico libera-se. Um programa de MPB dos clássicos aos autorais. Poesia, seresta, chorinho, samba, informação e curiosidades desfilam pelas tardes de sábado. Muita divulgação das produções independentes de boa qualidade da nossa MPB de gente da nossa terra.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PAI NOSSO e AVE MARIA

PRA ESPANTAR OS MALES
O poeta transcende limites dos palcos. A radiofonia e a mídia escrita, ferramentas imprescindíveis para a comunicação, fazem parte agora de seu calendárioDuas novas atividades tem atraído os esforços deste velho tecelão de fantasias. Todas na área das comunicações, anseio maior e
missão primordial de todo artista.
Com muita honra fui convidado pela direção da RADIO LITORAL FM 100.3 MHz de Cidreira/RS a produzir e apresentar dois programas.

Um que chamei de CANTO & VERSO dedicado a poesia, seresta, chorinho e ao samba que vai ao ar todos sábados das 16h às 19h. Dos clássicos à produção autoral de nossa terra.


O outro, chamei de PALAVRAS QUE ESPANTAM MALES, um programa cristão e um momento de reflexão em nosso dia-a-dia. Nele se incluem as tradicionais preces do PAI NOSSO e da AVE MARIA,cujos áudios disponibilizo na página "rádio e jornal" na aba acima, bastando clicar para ouvi-los.
Vale a pena!

É
uma estação comunitária ao alcance de uma população de aproximados 15.000 ouvintes no inverno e 100 a 150.000 ouvintes nos mêses de verão. Ouça, participe e dê sua opinião.