CIDREIRA EM POESIA E IMAGENS
POR Adilson Rodrigueiro
Inédito lançamento de calendário poético para 2012 destaca imagens das belezas naturais de Cidreira nos poemas do Rodrigueiro.
A edição primorosa é da Editora Alcance, reconhecida internacionalmente e detentora do Prêmio Jabuti pela excelência e qualidade de suas publicações.
Os poemas, dispostos mês a mês, são do livro “Palavras que espantam males” do poeta, músico, compositor, escritor e intérprete Adilson Rodrigueiro, lançado na Bienal do Rio de Janeiro, Feira do Livro de Porto Alegre e exposto em vários outros eventos.
Boa parte da tiragem será distribuída nos shows e apresentações artísticas do poeta em Porto Alegre, Grande Porto Alegre, interior do Estado etc. além, é claro, da nossa Cidade e arredores.
A iniciativa do poeta “Cidreirense” do bairro Nazaré, pelo seu ineditismo, já merece pleno acolhimento da comunidade.
Diz o poeta: “...a arte precisa cumprir seu papel junto à sociedade e neste caso a divulgação de Cidreira espera atender, em parte, pontos essências, como: visibilidade ao turismo e à cultura, social e filantrópica”.
As pessoas de fora terão durante o ano todo imagens e poesias, num convite a conhecerem Cidreira.Saber que além da beleza natural aqui também há arte, cultura e um povo simpático e acolhedor.