domingo, 23 de dezembro de 2012
É MPB, É SAMBA, É DAQUI - E DAÍ ?
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
rodrigueiro : REFLEXÕES
REFLEXÕES
Para ouvir a mensagem bastará acionar o player abaixo
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
INSPIRAÇÃO: ALMA DE POETA
domingo, 19 de agosto de 2012
RODRIGUEIRO NA BIENAL SP 2012
Rodrigueiro e sua poesia musicada mostrou numa "palhinha" com a qualificada companhia do Prof. Luiz Palmeira ao violão algumas páginas.
CURTA O SOM DE UMA DAS PÁGINAS AQUI
Muito positivo a confraternização e o encontro de grandes talentos da nossa poesia como a poetisa Guida Linhares, Lúcia-Lms e esse poeta. Momentos de felicidade e realização. Enfim a comemoração uma grande festa da literatura. Viva a poesia!
quarta-feira, 1 de agosto de 2012
SONGBOOK'S MPB GRÁTIS
A poesia musicada de Adilson Rodrigueiro ao alcance de um clique.
Fiel às raízes da musicalidade brasileira, o autor expõe sua alma inquieta e cada página dança envolta em melodias, harmonias e ritmos, oferecendo ao espectador (leitor e ouvinte) um rara oportunidade.
Prestigie a nossa arte e cultura popular.
Sua visita é uma alegria!
Curta a poesia musicada, a MPB autoral de Adilson Rodrigueiro. Arranjos e músicos do primeiro time tais como: João Vicente Macedo, Luiz Palmeira, Chico Pedroso, Elias Barbosa, Valtinho, Paulo Boca e o mago das flautas Plauto Cruz, Imperdível!
sexta-feira, 27 de julho de 2012
RODRIGUEIRO SHOW & SUCESSO
Sucesso de público, mídia e arrecadação de alimentos aos mais necessitados.
Em Cidreira no sábado dia 14/07, na Praça de Alimentação do ASUN, com espetacular show de MPB, foram arrecadados 550 k de alimentos já quase que totalmente distribuidos entre os mais carentes. Destaques diversos assim como agradecimentos especiais: Jornal O Marisco, Jornal Maré Cheia, Rádio Litoral, Aristel Flores e a boa parte do comércio local.
Adilson Rodrigueiro e sua poesia musicada, trouxe para abrilhantar ainda mais: Prof. Luiz Palmeira (violão 7 cordas), Emerson (cavaquinho) Paulo Boca e Valtinho (percussões) e a voz de Marilia Benites.
Aguardamos a próxima oportunidade.
Até lá! Um abraço!
sábado, 7 de julho de 2012
sexta-feira, 6 de julho de 2012
RODRIGUEIRO-Tecelão de Fantasias
segunda-feira, 2 de julho de 2012
sábado, 16 de junho de 2012
rodrigueiro poeta musical: A INSPIRAÇÃO
A INSPIRAÇÃO
quarta-feira, 30 de maio de 2012
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012
HORIZONTES IMAGINÁRIOS
Os sentidos ficam mais aguçados.
Lá fora a brisa alga o ar noturno, os aromas se intensificam, a vida parece estar num ritmo mais lento.
Talvez para nos permitir sonhar.
O olhar se perde na distância infinita do abstrato, buscando formas imprecisas nas linhas de horizontes imaginários.
Ânsias de eternidades em fugidíos momentos.
Ver as horas tornarem-se pequenos pedaços de passado, ouvir sussurros dos silêncios invadindo espaços, devorando o tempo.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
JE CANDIDO "A FERA"
Numa linguagem musical quase visionária, incorporou em HOJE EU FALEI EM TI PRA MIM MESMO a ousadia da mais pura criatividade.
Ritmos, melodia, harmonia e, sobretudo, uma ímpar interpretação conferem ao seu lançamento o cheiro de sucesso pleno.
Tem swing e poesia. Traz um recado claro, tem conteúdo. São também seus os arranjos e o instrumental. Olha gente, como diz o Lauro Quadros, tratem de conhecer logo esse brilhante trabalho. O comentário é o maior aplauso (e cachê) do artista independente. Vamos lá pessoal! Ouça essa maravilha, assista ao vídeo-canção, vale à pena. É show! È SÓ CLICAR NO NOME DA CANÇÃO ACIMA, SACOU?
domingo, 5 de fevereiro de 2012
LANÇAMENTO DE E-BOOKS
São poesias, crônicas, músicas, imagens, partituras e cifras. Sabemos da dificuldade para divulgação dos autores independentes, portanto todos os meios possíveis, têm sido buscados incessantemente.
Ganha o leitor, grande razão de nosso trabalho. Quanto aos links de acesso grátis às obras, estão abaixo, bastando clicar sobre sua preferência:
SONGBOOK BRAVA GENTE - músicas, poesias, partituras e cifras
OS EXCLUÍDOS, TECELÃO DE FANTASIAS E CHAME DE PAIXÃO
Resta desejar boa leitura. Faça seu comentário e divulgue aos amigos.
E continuamos espalhando músicas e poesias pelo ar...
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
RODRIGUEIRO NA WEB RÁDIO
A qualificada produção cultural em nosso meio sofre de vários males. Seu financiamento e, principalmente, sua divulgação é rara, senão inexistente.
Preciosos musicistas, compositores, poetas, intérpretes e suas obras quando não alavancados pelo poder das multinacionais dominantes muito pouco, ou quase nada, são vistos, lidos e ouvidos.
A partir de agora, dispomos de uma ferramenta a mais para agir na divulgação, incentivo à produção e atuação cultural e social.
Criei a RÁDIO CANTO & VERSO com esse objetivo.
O conteúdo de uma web rádio não difere muito de uma rádio comum, afinal, as duas têm a mesma matéria-prima: o som. A diferença está na transmissão do áudio.
Na web rádio, o som é enviado por meio da internet. Ou seja, o alcance é praticamente global e cada vez mais se popularizando.
Agora pense melhor de tudo isso: estamos pondo uma rádio “no ar” para qualquer pessoa do mundo ouvir.
Convoco, portanto, compositores, músicos, intérpretes independentes que com sacrifícios pessoais conseguiram agum registro fonográfico de seu trabalho a participarem.
Não custa nada, a não ser autorização nos termos da lei para tal e enviarem áudios em mp3 e informações para
e-mail: cantoverso@gmail.com e pronto.
NÃO DEIXE SEU TALENTO GUARDADO EM GAVETAS!
VAMOS MOSTRAR AO MUNDO!
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Á ISABELA, BRENDA E GIOVANA
A postagem ao lado é dedicada às minhas netas ISABELA, BRENDA E GIOVANA e ao meu filho Edilson e sua esposa.
A composição poética/musical que pode ser ouvida num clique aqui teve a intenção de avivar em todos a criança que guardamos dentro de nós. Às vezes, soterrada por motivos diversos e que muito impede o caminho à felicidade.
É tão bom sonhar, estar alegre, brincar...
Muitos esquecem a sabedoria que há numa criança; quer pela pureza, quer pela inocência que caracterizam seus gestos e palavras. Portanto, creio, devemos aprender muito com elas. São bençãos que nos são alcançadas e, que na maior parte das vezes, sequer estamos preparados emocionalmente para compreendê-las e vivenciá-las.
Seguimos em frente pela vontade de Deus para que o Sr. Tempo, grande mestre de todos, nos amadureça ao ponto de compreender tantos e tão importantes ensinamentos.
Até o dia em que "o sapo cururu" não mais assustará e sabermos que a "criança eterna" que reside em todos nós sempre possa ter coragem de sorrir, de perdoar, de ter esperanças e fé.Felicidades!
Para curtir a canção é só clicar no player abaixo