segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

ALMA SERESTEIRA - PROJETO



O que

Um conjunto multimídia ( CD áudio + Livro papel + songbook digital ) das canções/poesias de Adilson Rodrigueiro, um poeta musical.
CD áudio com 14 faixas autorais, livro em papel com 80 páginas com textos, imagens, partituras e cifras, além do songbook digital, on line,  contendo áudios, textos, imagens, partituras e cifras.
É cultural pois recupera, em nossos tempos, um segmento no  gênero da MPB onde eram valorizados a harmonia, a riqueza de acordes e, sobretudo, o conteúdo literal e a poesia cantada.
NA HISTÓRIA
No passado, grupos de músicos, saindo das festas, detinham-se às janelas de suas pretendidas, para tocar e cantar madrugada a dentro, constituindo um costume boêmio que nós herdamos, como tantos outros, da Península Ibérica. Passando a denominar-se seresta, serenata ou sereno, essas primeiras manifestações, no Brasil, fizeram-se muito antes do lampião de gás, à luz da lua. De fato, a origem desse costume - de se evocar alguém (especialmente a pessoa amada) através dos versos - vem de muitos séculos atrás. Conforme o testemunho de cronistas medievais, na Península Ibérica (Portugal e Espanha), desde a Idade Média os trovadores e menestréis já costumavam entoar as famosas Cantigas ou Cantares.
Quem
CD composições de Adilson Rodrigueiro com arranjos e execução do brilhante Maestro Prof. Elias Barboza e equipe jovem, formados em música na sua maioria.
ADILSON RODRIGUEIRO Release em http://www.rodrigueiro.com.br/?pg=10201


Como
Não há financiamento público por ora. Através do apoio amigo e recursos próprios.
Quando
A partir de agora. Prazo estimado de produção: 3 meses
Por que
Contribuir modestamente na conservação e publicidade de um dos pilares da musicalidade brasileira num convite ao enriquecimento cultural das letras musicais e da língua pátria. 
CONHEÇA UMA DAS FAIXAS
Noites Brasileiras de Adilson Rodrigueiro
 CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário