sábado, 24 de maio de 2014

JOVENS ESCRITORES CIDREIRA RS

Tão importante ou mais que o teto, emprego, alimentação etc., está a cabeça do homem, sua consciência... Adilson Rodrigueiro e o Cafuné Espaço Cultural convidam você e sua sensibilidade efetivamente participarem.
Um bom país se faz com cidadãos esclarecidos. Monteiro Lobato, dentre outros notáveis, deixou-nos alguns recados importantes, por exemplo:
"- Um país se faz com homens e com livros." 

VAMOS CONTRIBUIR COM A EDIÇÃO DE UM LIVRO ESCRITO 
PELOS JOVENS ESCRITORES DE CIDREIRA/RS?
Sugestão de capa e título

Por enquanto faremos apenas a apresentação e justificativas para melhor esclarecer e incentivar sua participação que é imprescindível.

Eu tenho um sonho e, sei, podemos fazer a diferença!

 Livro será escrito por crianças e adolescentes da rede escolar da cidade de Cidreira, Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Brasil. Sua realização é um sinal auxiliar no combate a exclusão.

Um convite à inclusão, ao resgate da dignidade e à criatividade.
Descobrir capacidades de sentir, aflorar o afeto e, sobretudo, expressá-las numa terra na qual, ainda bem, tudo pode e deve ser repensado, reorientado, recriado...
Valorizar a comunicação entre si e o mundo através das artes.
Vamos diminuir, enfim, o risco de tornarmos esses jovens frustrados na palavra, oferecendo-lhes a oportunidade de serem, quem sabe, novos escritores e leitores.
Afinal, como bem disse Monteiro Lobato:
“- Quem mal lê, mal fala, mal ouve, mal vê!”
Mais esclarecidos compreenderão melhor o contexto em que estão inseridos, terão mais lucidez sobre a realidade e alterá-la para melhor.
O projeto busca reabilitar a imaginação construtiva e reavivar a consciência de que o amanhã há de existir e que podemos e devemos exercer influências positivas sobre ele.
Contamos com seu apoio!
ATENÇÃO: Em breve saiba do regulamento, como participar, enviar textos, seleção, editora e objetivos, recompensas e muito mais. Aguardem!