sábado, 9 de outubro de 2010

(II) GENIOS IMORTAIS

Salve Tom, Gonzaguinha, Vinicius, Lupicínio, Noel Adoniran e Orestes Barbosa, Cazuza, Dolores Duran... Salve mestre Cartola e mais de uma dúzia dos quais eu sou fã...
Gênios imortais da mpb. Poetas-compositores, músicos e cantores recebem agora a modesta homenagem, aplauso e gratidão por suas obras e talento.
Para voce, querido visitante, o áudio desta canção. CLIQUE AQUI


conheça o site do autor http://www.rodrigueiro.net Arranjos e bandolim de Elias Barboza, violões 6 e 7 cordas Prof. Luiz Palmeira, cavaquinho de Fábio Cabelo, percussões Paulo Boca e André.

A letra, na íntegra, encontra-se na postagem logo abaixo, nesse blog. Fique à vontade, confira.

Em nome daqueles que tem como sina viver para cantar agradeço. Abraço a todos!

domingo, 3 de outubro de 2010

GENIOS IMORTAIS

Em primeira mão o poeta-compositor Rodrigueiro apresenta
GENIOS IMORTAIS.
Modesta homenagem aos poetas-compositores, músicos e cantores que sempre lembramos.
Com arranjos de Elias Barbosa e bandolim, Luiz Palmeira violões, Cabelinho no cavaquinho, percussões Paulo Boca e André.

Um pouco do áudio e a letra abaixo. Espero que gostem, divulguem!

PARA OUVIR AQUI
visite site do autor: http://www.rodrigueiro.net


Na magia do verso
do tom e da voz,
Deus deu a nós
genios imortais
e muito mais...

Poetas-compositores

úsicos e cantores

que a saudades nos traz.


Escravos e senhores,
eternos sonhadores
com a missão de cantar.

Salve Tom, Gonzaguinha,
Vinicius,Lupicínio, Noel,
Adoniram e Orestes Barbosa,
Cazuza, Dolores Duran...

Salve mestre Cartola
das rosas não falam
e mais de uma dúzia
dos quais eu sou fã

Salve João Nogueira
"nó na madeira"
do samba bam-bam-bã.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

BATUCADA no PATUÁ


Noite de terça, uma "ceva", petiscos, uma excelente dose de sambas autênticos, dar uma "canja", em boa companhia e, de quebra, abraçar velhos amigos - um programa completo.

O local? é o bar temático Patuá. Os amigos? O grande violão de 7 cordas Luis Palmeira, na voz Marilia Benites e Lu, Paulo Boca as percussões, Cabelinho no cavaquinho e Thiago no pandeiro. Vezes fui em que o Rogério mandava ver no tamborim e, assim, completava um time de primeira. No repertório releituras dos grandes clássicos do samba, alguns de hoje e alguma coisa também dos nossos compositores (poderia ser mais). Em homenagem aos velhos parceiros o poeta-compositor deixou em pedaços de guardanapos esboçado um samba, por óbvio temático.BATUCADA NO PATUÁ já com arranjo pronto pelo genial Elias Barbosa, deverá ser gravado na próxima semana e que adianto-lhes a letra.

Boa leitura e futura audição!


ABSURDO (amor&paixão)



Mais recente composição do poeta-compositor fará parte do novo álbum em produção (já em fase de gravação) e ainda sem título. A fidelidade às origens boêmias, seresteiras e românticas - bem como - instrumental e arranjos são mantidas. O troféu de mérito poético-musical "Lupicínio Rodrigues" recebido por dois anos consecutivos credencia e avaliza mais essa página. Os arranjos estão com a grande revelação da musicalidade portoalegrense-gaúcha-brasileira ELIAS BARBOSA no bandolim além das destacadas e talentosas figuras de LUIS PALMEIRA (violões 6e7 cordas), SAMUCA (acordeon), CABELINHO e CHICO PEDROSO (cavaquinho) dentre outras. Bem, a poesia, publico aqui e agora. Quanto a melodia, harmonia e os impecáveis arranjos aguardaremos mais um pouco. Aguardem, valerá à pena!!!